quinta-feira, 3 de março de 2011

Haja flexibilidade!!

Na última sexta-feira, depois de uma semana incrivelmente corrida e cheia de quiprocós, chegou o momento tão esperado no mês: o workshop da Alesia Vazmitsel! 
[antes de tudo, queria agradecer a Mari! Super fofa, abriu as portas do seu estúdio e nos recebeu muito bem, nos deixou a vontade! Obrigada linda! Te adorei!rs Espero ter mais oportunidades para voltar aí no seu estúdio!]

Alesia é super simpática e carismática. Ao olhar para ela, me lembrei das ginastas russas que fazer coisas incriveis nas barras assiméricas, coisas que a gente assite nas Olimpíadas sabe?
Deve ser porque ela é uma ginasta bielorussa! E uma bailarina bielorussa! E uma acrobata bielorussa! E uma pole dancer... bielorussa! [sobre a altura dela, ela não era baixinha como eu..rs]

O aquecimento me realocou para minhas aulas de dança!  Que delicia! Com direito a meia ponta, pequenos saltos e grand battement! Já dava para imaginar o que vinha por aí...
Logo ela começou a passar os exercícios. A maioria deles foram celulas coreograficas compostas por vários movimentos na barra que exigiam força, agilidade e muita, mas muita flexibilidade! Cada vez que ela ia demostrá-los [demonstrar antes de ensinar ajuda no entendimento do que está sendo proposto] abria um sorrisão de orelha a orelha e pronto: os movimentos brotavam com uma facilidade e fluidez impressionantes.

Ao explicar os movimentos, Alesia era muito detalhista e falava exatamente onde deveriam estar as mãos, as pernas, os pés, o tronco. Tudo muito fácil de entender para ajudar na execução. Atendia cada uma e conseguia identificar qual era sua dificuldade e o que podia ser feito para melhorar.No alongamento final também não faltaram dicas de como melhorar o grau de flexibilidade e como alcançar a tão sonhada abertura de pernas. Ah dorzinha gostosa! Dorzinha de trabalho bem feito, sem ultrapassar os limites!

E por fim, tivemos a oportunidade de vê-la dançando em toda o seu glamour e técnica, com o mesmo sorriso e a mesma excelência de execução. O clima era ótimo! Foi uma delicia, não vejo a hora de mais! Ainda pude assitir Grazzy Brugnner, Edi Reis, Alessandra Telles, todas arrasando! [vídeos emprestados da Mari, porque os meus ainda preciso editar e não tá dando tempo pra descobrir como faço isso!rs]


Alesia linda!



Grazzy demais!




Eu sendo carregada pela fofa da Alesia!

Agradeço a todos que possibilitaram a vinda da Alesia para o Brasil! Eventos como esse só acrescentam e nos solidificam no Pole Dance.

E logo mais, mais novidades! 
Aproveitando o que a vida oferece de melhor, sempre!

Um comentário:

  1. Ai nem me fala na Alesia!
    Saudades dela!
    E concordo com vc. Q DIDÁTICA!!!
    Eu fiquei encantada!
    Queria ter estado com vcs! Só para estar perto!!!
    Em breve mais super pole dancers!
    Bjoooo

    ResponderExcluir